IV SEMANA DA PSICOLOGIA DA FACULDADE CERQUILHO

A IV Semana da Psicologia da Faculdade de Cerquilho foi realizada nos dias 21 a 26 de agosto e teve como tema “Psicologia se faz presente”. Aberta à comunidade acadêmica e externa, esta semana visou promover um amplo debate sobre questões pertinentes e desafiadoras às ciências da saúde no cenário nacional atual, auxiliando no preparo e instrumentalização dos futuros cientistas e profissionais. Promoveu uma maior integração entre os membros da sociedade acadêmica, assim como para além da academia, expandindo dessa forma o olhar crítico dos atores envolvidos nesta ciência.

A Semana Acadêmica vem para suprir a necessidade de espaços que possibilitem a discussão e a troca de conhecimento sobre temáticas que perpassam as demandas sociais do mundo atual, possibilitando desenvolver novas plataformas de apoio de ensino e aprendizagem aos futuros cientistas da saúde e profissionais.

Os objetivos da Semana da Psicologia se inserem no sentido de refletir e compreender a atual realidade social brasileira, visando promover um amplo espaço de discussões sobre a nossa conjuntura e seus processos de transformação e consolidação, através de temas que perpassam a área da ciência da saúde, trocando experiências entre o mundo acadêmico e a comunidade em geral.

A abertura da IV Semana da Psicologia foi realizada pelo Profº Me. Gabriel Arruda Burani (Coordenador do curso de Psicologia da FAC) e contou com a palestra da Coordenadora da subsede de Sorocaba do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP) a psicóloga Jéssica Siqueira de Aquino, Maria Suelia da Silva Ferreira, Subcoordenadora da Subsede de Sorocaba e Beatriz de Barros Fernandes, membra da comissão Gestora. Na segunda noite, os alunos participaram da mesa redonda Psicologia na Assistência Social, com psicólogos atuantes na área: Prof.ª Ms. Jessica Magalhães (Coordenadora Assist. Social – Tatuí) e Psic. Felipe Teixeira Fagundes (Coordenador e Guardião – SAICA Iperó). Na terceira noite o tema foi Psicologia e Saúde Pública, com Psi. Elaine Maria da Silva Ribeiro (Psicóloga) e Adriana Bento (Assistente Social) ambas do NASF de Tatuí e Psic. João Marcos de Campos Silva (Psicólogo CAPS – Cerquilho).

O tema da Neuropsicologia e Saúde Mental foi apresentado pelos profissionais Psic. Cristiane Nogueira Soares Rigoletto (Neuropsicóloga) e Dr. Leonardo Soares Rigoleto (Médico Psiquiatra) na quinta-feira. Na sexta-feira, foi realizado o workshop Prevenção ao Suicídio ministrado aos alunos e convidados pelo Psicólogo José de Arimatéia Souza Castro, da Guarda Civil Municipal de Cerquilho. No sábado, dia 26, os alunos do 8º semestre de Psicologia realizarão uma rodada de conversa sobre as experiências vividas nos campos Estágio Supervisionado Obrigatório do curso de Psicologia. Foi o quarto evento Acadêmico do curso e foi organizado pela comissão: Profº M.e Gabriel Arruda Burani, Coordenador do curso de Psicologia, e pelas alunas do 8º semestre do curso: Laryssa Salgado Silva; Sinélia Silva Santos de Oliveira; Viviane Aparecida Viveiros dos Santos.

A Faculdade Fleming Cerquilho agradece aos parceiros e patrocinadores Burani Clínica de Psicologia e Desenvolvimento Humano, Colégio Anglo Cerquilho, Dani Carvalho Semijoias, FISK, Forno Restaurante e Pizzaria, La Jandai, Padaria Nova Cerquilho e Vivapan, Padaria Skina, VIVER mais Psicologia, Sublimel personalizados; agradece a todos os convidados, alunos, docentes, equipe técnica, à Secretaria da Educação e Cultura de Cerquilho e a todos os participantes!

Alunos, professores e palestrantes no segundo dia da IV Semana da Psicologia da FAC.

Posts relacionados

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!