Busque o melhor para você

É muito comum, ao alcançar uma posição interessante no mercado de trabalho, enxergar aquela oportunidade como permanente e se “acomodar” no cargo.

No entanto, não é assim que o mercado de trabalho funciona.

Cada vez mais os candidatos estão mais preparados e qualificados. O aprendizado é atualizado constantemente e um profissional que se formou nos anos 90, por exemplo, pode não ter os mesmos conhecimentos de quem fez uma graduação recentemente.

Para se manter relevante é imprescindível que o profissional continue investindo em si mesmo e nos seus conhecimentos, cursos, aptidões e qualidades. O mercado de trabalho evolui e você precisa evoluir com ele se quiser continuar exercendo sua profissão com qualidade.

Investir em cursos, pós-graduações, intercâmbios e idiomas que valorizem o seu currículo e aperfeiçoem as suas competências é uma boa ideia não apenas para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, mas para quem almeja uma posição melhor. ⠀

Segundo o levantamento conduzido pela Catho Educação com mais de 2 milhões de profissionais, o investimento em cursos de qualificação, como graduação e pós-graduação, pode impactar diretamente o salário dos profissionais em diferentes níveis hierárquicos.

No caso de profissionais com cargos de coordenação, por exemplo, a pós-graduação ou o mestrado/doutorado podem aumentar os salários em até 53,7% e 47,4%, respectivamente.

Já no cargo de analista, o mestrado ou doutorado pode aumentar o salário em 118%.

Em processos de seleção, o candidato que tem pós-graduação tem vantagens sobre os demais.

Muitas pessoas relutam, no entanto, em voltar para as salas de aula. Seja por falta de tempo, dinheiro ou disposição de se deslocar, muitas vezes para outras cidades, para estudar. E esses são alguns dos motivos que fazem da EAD, educação a distância, algo que cresce cada vez mais a cada dia.

É possível estudar onde e quando quiser, em tempo integral ou parcial, e obter um certificado idêntico ao de um curso presencial. A flexibilidade de montar seus próprios horários, a praticidade e os custos acessíveis são algumas das principais marcas da modalidade de ensino a distância.

As pós-graduações a distância são mais flexíveis, afinal, o estudante faz o seu próprio horário. O estudante também economiza tempo e dinheiro com transporte e deslocamento, estudando em sua própria casa ou onde preferir.

A Cerquilho oferece mais de 1.000 cursos de pós-graduação a distância, um deles é o ideal para você. Acesse o nosso site e saiba mais!

agencia

Desconto exclusivo em novas matrículas

Clique e receba a oferta de forma gratuita agora mesmo!